4 coisas que gostaríamos de ver em Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D.

Com sua 4ª temporada cheia de tramas sensacionais já concluída e uma 5ª temporada já encomendada, Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. mostra que tem fôlego para muito mais e o seu cliffhanger deixado nos momentos finais só aumentam a ansiedade pelos novos episódios que só chegarão em janeiro de 2018.

Ao se encontrar neste formato que mesmo tendo uma conexão direta com o Universo Cinematográfico da Marvel e ainda assim conseguir contar histórias próprias e que evoluem de forma natural, desenvolvendo bem seus personagens e podendo mostrar outros aspectos dos quadrinhos na série.

Separamos 4 tramas que seria interessantes ver adaptadas na série:

4. Agent Carter

1 anos após o fim da 2ª temporada de Marvel – Agent Carter que deixou um cliffhanger que nunca foi resolvido, infelizmente, mas que foi mencionado na série, Agents of S.H.I.E.L.D. seria um lugar perfeito para trazer a trama de volta e trazer o final perfeito para Carter (Hayley Atwell) e sua trama.

Seria uma trama perfeito ver Coulson e seu time trabalhando com alguma trama iniciada por Carter e usá-la em alguns flashbacks. Uma trama interessante seria a de Zodíaco, iniciada em Marvel One-Shot: Agent Carter, curta liberado com Homem de Ferro 3.

3. Uma viagem ao Microverse

Com o filme do Homem-Formiga citando este peculiar universo e com o destino de Janet van Dyne incerto, uma viagem da turma de Coulson ao microverso seria uma excelente forma de expandir seu universo e até preparar o terreno para o vindouro Homem-Formiga e Vespa.

Será que Paul Rudd retornaria a TV para reprisar seu personagem e expandir o universo quântico da Marvel? Mesmo que não retorne, as Partículas Pym seria uma tecnologia interessante e uma outra batalha a ser explorada pelos agentes da SHIELD.

2. Crossovers…

Com a expansão do universo Marvel até mesmo nas telinhas (Marvel – Os Defensores, Marvel – Manto e Adaga, Marvel – Novos Guerreiros…), saber usar estes dramas a seu favor seria uma jogada e tanto, mas sabemos das implicações contratuais entre os atores para tratar tais assuntos.

Fato é que seria interessante ver Coulson, Daisy e equipe enfrentando o Tentáculo em determinado ponto, pegando para eles a proposta de enfrentar a organização pelo mundo, deixando com Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro apenas Nova Iorque.

Outro ponto que seria de ligação interessante é o surgimento de Manto e Adaga, a série teen que passará no Freeform, canal irmão da ABC, poderia ser muito bem explorado devido o surgimento de novos aperfeiçoados e assim mantê-los de alguma forma no radar da agência.

Sem contar que um retorno de Maria Hill (saudade Colbie Smulder) seria uma ligação fortíssima com os filmes, principalmente os Vingadores.

1. Gravitron

Um dos primeiros vilões a aparecer na série, o físico Franklin Hall, especialista no Gravitronium, e que viria a se tornar o vilão Gravitron ao ser sugado pelo elemento, ficou apenas nisto, com ele preso no elemento, e o elemento completamente esquecido dentro dos cofres da SHIELD.

O retorno do vilão seria bem interessante para conectar as histórias e trazer este elemento da temporada inicial dentro de um contexto ainda maior dentro de Agents of S.H.I.E.L.D.

E você? Quais tramas Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. poderia trazer para ser abordada na 5ª temporada? Comente e não deixe de nos procurar nas redes sociais.