23º Cultura Inglesa Festival apresenta Mostra de Cinema gratuita com heróis britânicos como Rei Arthur, Lara Croft e Sherlock Holmes!

A organização do Cultura Inglesa Festival liberou a lista de filmes da edição desse ano.

Com o tema de Heróis Britânicos, o festival será realizado em parceria com o SP Cine, terá exibição de filmes clássicos com personagens britânicos que conectam o mundo dos games com o das telonas, em uma oportunidade única de rever estes filmes em uma tela de cinema. São 9 filmes com exibições entre 24 e 26 de maio no Centro Cultural São Paulo.

Assim, o 23º Cultura Inglesa Festival apresentará três dias com filmes diferentes. O primeiro chamado Excalibur Day, contará com três longas que trazem as clássicas lendas do Rei Arthur: Lancelot, o primeiro cavaleiro (1995),Rei Arthur (2004) e Rei Arthur – A lenda da espada (2017).

Em seguida, teremos o Lara’s Day apresenta três versões distintas de Lara Croft, a heroína britânica dos games com os filmes: Lara Croft: Tomb Raider (2001)Lara Croft: Tomb Raider – A origem da vida” (2003) e Tomb Raider: A origem (2018).

E no terceiro dia, o Festival apresenta o Detective Day, com três filmes clássicos britânicos de detetive: Os 7 suspeitos (1985),O enigma da pirâmide (1985) e Sherlock Holmes (2009).

SERVIÇO:

Mostra Heróis Britânicos
Onde: Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso – São Paulo/SP
Quando: 24 a 26 de maio
Horários:
– Sala Lima Barreto: Horários às 14h30, 17h e 19h30
– Sala Paulo Emílio: Horários às 15h, 17h30 e 20h
Capacidade: 99 pessoas por sala
Acessibilidade: Sim
Entrada gratuita: Retirada de ingressos meia hora antes do início da primeira sessão do dia (sujeito a lotação)

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales