Billions | 2×11 – Golden from Time

0
239
Try Apple TV

Há um episódio de sua season finale, Billions mostra as últimas ações de seus personagens antes do ápice que deveremos acompanhar. Com movimentos bem pensados, o episódio nos mostra como cada um está disposto a ir fundo em seu objetivo e Chuck é o que mais sai perdendo, mesmo que muita grana esteja em jogo, enquanto isso Bobby não enxerga até onde as coisas podem chegar…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Focado na empresa de suco, Bobby ao saber que Chuck, pai e filho, estão investindo pesado, resolve tomar atitudes contra a empresa e seguir a indicação de Boyd sobre como proceder, principalmente com ele tendo informações certeiras de que pode afundar a empresa, só confiar em seu informante. A partir daí a série sabe abusar das indas e vindas da narrativa e mexer com nosso imaginário, além de nos colocar devidamente na torcida para algo ruim.

E o engraçado de tudo isso é que conseguimos torcer por Bobby e Chuck ao mesmo tempo, no fim ficamos apenas torcendo para ver a casa dos dois caindo…

Bobby movimenta a todos para destruir os Rhoades. Usa os amigos de sua esposa, Hall e Boyd e o que estiver em seu caminho. A forma como chegam a um dos funcionários da empresa e como cada movimento é calculado é sensacional. Até mesmo antigos empregados estão dispostos a tudo para ter o apresso de Bobby.

É delicioso ver Wendy enxergando um pouco da trama, ouvindo as informações de Taylor e mesmo assim, quebrando um acordo com Bobby, avisa ao marido que ele pode perder milhões, só que ele ainda não confia e mantém a sua jogada. Quando Wendy aposta na queda da empresa de suco, muitas coisas ficam em aberto e com certeza ela continuará no meio do fogo cruzado entre Chuck e Bobby.

Só que o problema é que quando Boyd dá o start, Bobby desmoraliza a empresa e faz todos que investiram perder milhões, ao mesmo tempo em que Chuck está pobre, ele acaba chorando de alegria festejando a própria jogada.

A reviravolta da trama, que pode colocar até mesmo seu pai em situação de risco, é sensacional, pois Chuck pensou em tudo, fez uma parceria com Boyd, em troca de abrandar sua pena, e ainda conseguiu colocar Dake como promotor  do lado leste com uma indicação certeira. Assim, voltando algumas semanas, todos estão sob investigação e a jogada de Bobby acaba sendo um tiro no próprio pé. Ver o desenrolar disso em seu último episódio será excitante!

Com tudo isso acontecendo, é maravilhoso ver que as coisas que cercam esses personagens seguem em uma jornada crescente, como é o caso de Taylor, que aos poucos vai adentrando ao mundo de Bobby e dominando cada parte de si para suas novas funções. É delicioso vê-la preocupada em como misturar o controle por números pelo emocional e como demitir alguém acaba lhe preocupando. Taylor vai se corrompendo a cada palavra e Dollar Bill lhe mostra esse novo mundo em uma maleta com $250 milhões de dólares, ao mesmo tempo que Bryan acaba tentando ser sua consciência pé no chão.

Wendy puta com Chuck é excelente, mas o melhor é ver como Bobby também precisará se virar para salvar seu casamento com Lara. As duas mulheres fortes mostram que são mais do que realmente importante não só no relacionamento, mas também na vida inteira desses dois homens e torcemos para ver como tudo isso refletirá a partir deste ponto.

Billions está para chegar em seus momentos finais da temporada e cada instante é importante para a construção desta trama.