10º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte acontece em 2018

A 10ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte foi confirmada para 2018 entre os dias 30 de maio e 3 de junho. A última edição do evento, que aconteceu em 2015, recebeu mais de 80 mil pessoas do Brasil e de outros países.

Sob a curadoria de Ana Koehler, Daniel Werneck, Fabiano Barroso e Carol Rossetti o tema dessa edição da FIQ-BH será “Processos Colaborativos“, destacando os aspectos colaborativos fundamentais na criação de quadrinhos.

O FIQ-BH também ganhou sua primeira arte feita pela artista Cris Eiko, conhecida por seu trabalho Quadrinhos A2 ao lado de Paulo Crumbim.

Realizada pela primeira vez em 1997 na comemoração do primeiro centenário de Belo Horizonte, o evento que chamou a atenção da capital mineira foi rebatizado em 1999 e tornou-se referência para os quadrinistas e se tornou um dos principais do gênero na América Latina. Em 2018 o evento acontecerá entre os dias 30 de maio e 3 de junho na Serraria Souza Pinto; Centro de Referência da Juventude, MIS Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte.

A entrada do FIQ-BH é gratuita.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.